logo
GERAL

Dois anos após deixar PDT, Pivetta se filia ao Republicanos


Dois anos após deixar PDT, Pivetta se filia ao Republicanos
O vice-governador Otaviano Pivetta ingressou no partido Republicanos na tarde desta segunda-feira (28). O chefe do Executiva estava sem legenda desde que deixou o Partido Democrático Trabalhista (PDT) em outubro de 2020.

Conforme noticiou o GD, nos últimos meses, Pivetta vinha mantendo mistério sobre as tratativas partidárias. Contudo, a articulação com o Republicanos vinham ocorrendo de forma intensa nos bastidores, inclusive com a filiação de alguns amigos do vice-governador.

“Otaviano Pivetta é um grande quadro, que agora vem para somar e agregar ao nosso partido. Há algum tempo a gente vinha conversando sobre isso e, com certeza, ele irá fortalecer muito nosso grupo", disse o presidente do partido, Adilton Sachetti, em entrevista ao GD.

Com a filiação, a expectativa é de que Pivetta possa repetir a dobradinha em eventual reeleição do governador Mauro Mendes (União).

Com entusiasmo, Sachetti afirma que o gestor terá autonomia para escolher o melhor caminho para sua vida política em 2022.

“A decisão agora é dele. Tudo também vai depender se o Mauro decidir ir para reeleição. Tudo leva a crer que sim e a gente confia. O Pivetta vai ter total autonomia para tomar a melhor decisão se esse for o caminho", acrescentou.
 
Além de Pivetta, o Republicanos abriga o ex-prefeito de Nova Mutum (242 km de Cuiabá) Adriano Pivetta e o deputado federal Dr. Leonardo, que também é recém-filiado.

Segundo Sachetti, o partido prepara uma chapa forte em busca de conquistar uma cadeira na Câmara de Deputados e até 3 na Assembleia Legislativa.

"Estamos preparando uma chapa forte e queremos fazer um deputado federal e até 3 estaduais. Está tudo bem encaminhando e esperamos que nesses dias que faltam para o fechamento da janela partidária a gente consolide isso com bons quadros para conversar com eleitor ", finalizou.


 

Mais lidas

VER MAIS